Alcolumbre (União/AP) se comprometeu com a aprovação do Exame Nacional de Proficiência Médica (PL 2294/24), de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP).
20/03/2025 | 11:53
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), comprometeu-se com a aprovação do Exame Nacional de Proficiência Médica, em tramitação na Casa Legislativa através do Projeto de Lei (PL) 2294/24, de autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP). O compromisso foi feito, nesta terça-feira (18), em reunião com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, em agenda com o senador Hiran Gonçalves (PP-RR) e acompanhado pelo coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares do CFM (CAP), Antonio Meira.
Dada a relevância social e o impacto direto que causará na melhoria da saúde pública, o CFM defende a criação do exame, que está em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. “O exame é importante para a segurança dos pacientes, pois avaliará competências, conhecimentos e habilidades com base nos padrões mínimos exigidos para o exercício da medicina”, afirma Hiran Gallo.
O presidente do CFM também convocou o senador Davi Alcolumbre para a cerimônia de 80 anos do CFM, que ocorrerá em setembro na sede da autarquia, em Brasília.
Fonte: Portal CFM
Nossa história não é de desistência, mas de superação
A verdadeira ameaça à democracia começa hoje
Congresso aprova inclusão do Almirante Álvaro Alberto no Livro dos Heróis da Pátria. O projeto é do Senador Astronauta Marcos Pontes
Pontes defende impeachment de Moraes e anistia para envolvidos no 8/1
Senador Marcos Pontes defende ciência nas escolas com PL 3218/2023: “conhecimento é direito, não privilégio”
Oposição assume presidência da CPMI do INSS: Senador Marcos Pontes promete expor verdades e combater fraudes; Veja vídeo